segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Definição coletiva de EaD

Eu considero a Wikipédia um recurso da internet de trás o que o as pessoas ao redor do mundo pensam e classificam. Sendo assim, não é um recurso ciêntífico, porém retrata a realidade coletiva. Ou seja, a definição dada por pessoas ao redor do mundo sobre EaD é:

Educação a distância (EaD, também chamada de teleducação) é a modalidade de ensino que permite que o aprendiz não esteja fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, permite também que faça seu auto estudo em tempo distinto. Diz respeito também à separação temporal ou espacial entre o professor e o aprendiz.
A EaD deve ser vista como possibilidade de inserção social, propagação do conhecimento individual e coletivo, e como tal pode ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É nesta direção que a Universidade vê a possibilidade de formar cidadãos conscientes de seu papel sócio político, ainda que vivam em regiões onde a oportunidade de ensino de qualidade seja remota ou que a vida contemporânea reduza a disponibilidade para investir nos estudos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_a_dist%C3%A2ncia

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Senhores leitores, eu (o criador deste blog) estou usando o login de outra pessoa, pois, infelizmente, perdi a senha de acesso à conta que usei para criá-lo, para deixar alguns esclarecimentos.

    Na época em que fiz este blog, o comando de execução da tarefa dado pela docente, a qual não me recordo o nome, era, mais ou menos, assim:

    Procurar textos na internet sobre Educação à Distância e colocá-los no blog;
    Fazer comentários em sala de aula sobre os textos dos blogs dos colegas da turma.

    Não fiz verificação dos textos e não utilizei nenhum critério científico para fazer este blog. A minha intenção com este trabalho foi apenas o cumprimento das tarefas do curso. É um trabalho acadêmico comum. Além disso, peço que desconsiderem qualquer opinião pessoal minha neste trabalho.


    Fábio Bicalho

    ResponderExcluir

Coloque seu comentário para continuar o processo de construção de conhecimento coletivo. :)